Dá a tua opinião e deixa a tua ideia acerca dos Temas conversados

domingo, 16 de agosto de 2009

A Gripe A está na moda nos Países Desenvolvidos

Todos os dias se fala de esta doença que apareceu por todo o lado sem avisar e que deixa todos os países do Mundo em Alerta.

Propaganda farmacêutica? Pandemia? Cada qual pensa e usufrui daquilo que mais desejar…
Acho muito bem haver tantas recomendações e tanta precaução por todos os Serviços de Saúde e por a Comunicação Social…pois é sempre importante as pessoas estarem prevenidas e sensibilizadas para este tipo de temáticas!

Mas não será pior haver tanto alarido em torno de esta “nova” doença?? Certamente fará com que depois do Verão (meses em que normalmente surge a gripe) qualquer pessoa que tenha uma Gripe comum meta todo o Sistema de Saúde em alvoroço.
Na minha opinião tenho muita pena que todo o Mundo esteja virado para uma Gripe que além de ser muitíssimo contagiosa (nunca coloco isso em causa), tem um índice de mortalidade bastante baixo.

E a Guerra? E a Fome? E as pessoas afectadas por as Catástrofes Naturais? E as vítimas de doenças que matam milhares todos os dias por não terem condições para comprar uma simples vacinam? E…. basta pensarmos um bocadinho e conseguimos arranjar muitas coisas que conseguem ser mais mortais e mais traumáticas que uma Gripe.

Será que as pessoas desalojadas ou com fome e sem condições para viver estão tão preocupadas em gastar os seus rendimentos em máscaras, fatos de protecção ou mesmo na própria vacina?

Cheira-se o medo das pessoas a cada esquina para que o vírus não lhe bata à porta!

È muito triste ver em todos nós, este egocentrismo dos países desenvolvidos …que simplesmente centram as atenções todas em problemas que podem a vir ser pessoais e gastem milhões e milhões em materiais que podem a nunca vir a ser utilizados e deixem os pobres coitados que sim tem problemas “HOJE” e não “AMANHÔ sentados à espera que uma dita gripe apareça mortal e em grande escala…

Deixem a vossa opinião sobre esta Pandemia e sobre o que fazer para a evitar… também gostavamos de saber qual a vossa opinião sobre todo o alarido formado em torno da Gripe A.