Dá a tua opinião e deixa a tua ideia acerca dos Temas conversados

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

AMBIENTE | Qualidade da água

Apenas 1 dólar por uma garrafa de Água Suja...


A ONU realizou uma campanha para mostrar aos nova-iorquinos a qualidade da água consumida em vários locais do planeta. A acção promoveu a campanha por água potável em países subdesenvolvidos oferecendo 8 “sabores” nada agradáveis como malária, dengue, cólera...

Foram feitas mais de 7500 contribuições de pedestres na própria máquina, além das doações feitas no site da ONU e por sms.

Por cá, têm sido construídas Estações de Tratamento de Águas Residuais com o intuito de tentar melhorar a qualidade da água distribuída às populações do nosso Concelho. No mundo, infelizmente existem muitos locais onde este facto não passa de um sonho.

Serão as ETAR's suficientes para termos qualidade nas nossas águas potáveis? E em relação ao sistema de distribuição das águas? Abrange toda a comunidade? E o preço, está enquadrado com a qualidade da mesma? No contexto económico do concelho, é acessível?