Hoje inauguramos um espaço dedicado ao ambiente - "Pensar no ambiente". Podem encontrar este espaço na margem direita do Blogue e consultar os vários assuntos que dão muito que pensar! O objectivo, claro está, é sensibilizar todos os jovens para a necessidade de preservar o nosso planeta.
Deixamos aqui um spot nesse sentido. "O Condomínio da Terra" é um conceito simples e de fácil assimilação que possui ao mesmo tempo a complexidade necessária para enquadrar tanto a realidade humana como a realidade natural do Planeta, num contexto em que já não é possível continuar a definir fronteiras sobre bens indivisíveis como são a hidrosfera, a atmosfera e em grande medida a biodiversidade. O desafio mais difícil inerente a este conceito, que abre uma nova perspectiva sobre a forma como a espécie humana percepciona e actua no contexto global, é conseguir singrar na alteração das relações entre Estados e desbravar caminho para a aplicação da soberania complexa.
fonte: QUERCUS