No ano em que se celebram os 20 anos da criação da Fundação de Serralves (em 1989) e os 10 anos da inauguração do Museu de Arte Contemporânea de Serralves (em 1999), Serralves organiza, nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, a Conferência Internacional "Pensar o Museu".
Estarão presentes importantes especialistas internacionais que farão uma reflexão sobre importância da Arte e dos Museus nas nossas sociedades. A conferência Pensar o Museu, organizada em três momentos, tem como objectivo debater o futuro dos museus de arte contemporânea e as dinâmicas subjacentes à produção, mediação e recepção da arte. Desde o questionar do lugar da arte num mundo globalizado, à discussão sobre a identidade das colecções, e sobre a capacidade que os museus têm de produzir conhecimento e de envolver públicos diversos, pretende-se estimular um debate crítico que interroga o papel do Museu na sociedade actual.
Estarão presentes importantes especialistas internacionais que farão uma reflexão sobre importância da Arte e dos Museus nas nossas sociedades. A conferência Pensar o Museu, organizada em três momentos, tem como objectivo debater o futuro dos museus de arte contemporânea e as dinâmicas subjacentes à produção, mediação e recepção da arte. Desde o questionar do lugar da arte num mundo globalizado, à discussão sobre a identidade das colecções, e sobre a capacidade que os museus têm de produzir conhecimento e de envolver públicos diversos, pretende-se estimular um debate crítico que interroga o papel do Museu na sociedade actual.
A entrada é gratuita.
Encontra o programa e mais informações aqui.